domingo, 7 de março de 2010

O PREÇO DO ÓDIO E DO PERDÃO - POR PAULO COELHO

Em minhas anotações para o ano de 1989 eu venho através de algumas frases e notas de uma conversa que tive com J, a quem eu chamo meu mestre "." Naquele tempo nós estávamos falando sobre um místico desconhecido chamado Kenan Rifai, sobre o qual pouco se tem escrito .

"Kenan Rifai diz que quando as pessoas nos elogiarem, devemos observar como nós nos comportamos", diz J ", porque isso significa que nós nos escondemos muito bem nossos defeitos. Finalmente, acabam acreditando que são melhores do que nós pensamos e, em seguida, o próximo passo é deixar-se dominar por um falso sentimento de segurança que acabará por criar perigos à nossa volta. "

"Como podemos estar atentos às oportunidades que a vida nos dá?

"Se você tem apenas duas oportunidades, aprender a transformá-las em doze. Quando tiver doze, elas se multiplicarão automaticamente. É por isso que Jesus diz: "aquele que tem um monte vai ter muito mais determinado. Aquele que tem pouco a pouco vai ter tirado. "

"Essa é uma das mais duras penas nos Evangelhos. Mas tenho observado ao longo da minha vida que é absolutamente verdadeiro. Então, como podemos identificar as oportunidades? "

"Preste atenção a cada momento, porque a oportunidade - o instante mágico" - está ao nosso alcance, embora sempre deixá-lo passar, porque nos sentimos culpados. Então, tente não perder seu tempo culpando a si mesmo: o universo se encarregará de corrigi-lo se você não é digno do que você está fazendo. "

"E como é o universo vai me corrigir?

"Não será através de tragédias, estas acontecem porque são parte da vida, e não devem ser encaradas como punição. Geralmente, o universo nos mostra que estamos errados, quando se tira o que é mais importante para nós: nossos amigos.

"Kenan Rifai foi um homem que ajudou muitas pessoas que se encontram e para alcançar uma relação harmoniosa com a vida. Mesmo assim, algumas dessas pessoas se mostrou ingrata e jamais voltaram a cabeça para dizer "obrigado". Eles transformaram a ele somente quando suas vidas estavam em um estado de total confusão. Rifai ajudou-os outra vez, sem mencionar o passado: ele era um homem de muitos amigos e os ingratos sempre acabava por conta própria. "

"Essas são palavras bonitas mas eu não sei se sou capaz de perdoar a ingratidão com tanta facilidade."

Bem-vindo para compartilhar com amigos - Free Textos para uma Internet Livre

Nenhum comentário: