quarta-feira, 7 de julho de 2010

A Angustia e a Dor


Ah, a angustia! Sei o que é. Trago-a sempre comigo.

A angustia é como uma dor. Ou se tem, ou se não tem.
Não há meio termo. Ou doi ou não doi.…..sabes,….. um dia conheci uma pessoa em estado terminal de cancro, que me disse assim: “a dor é uma coisa insuportável, é como ter um animal dentro de nós a comer-nos. Só há uma maneira de aguentar-mos: é não acordar-la! não podemos acordar a dor, temos que ficar imóveis,horas na mesma posição. Às vezes basta um pestanejar de olhos, um músculo da cara a contrair-se para acorda-lá. E aí sabemos,que o animal está acordado e nos vai continuar a comer”…….

Impressionante, não é?!

É assim, que vivo com a minha angustia. Ela está sempre dentro de mim,
acho-a mesmo, um animal enorme com uma cabeça descomunal e uns dentes afiados ……. vou fazendo por não o acordar……e convivendo com ela...

Autor (anônimo)

Nenhum comentário: